
Sobre
Sílvio de Souza Lôbo Júnior ou apenas Sílvio Lôbo (Goiânia, 07 de março de 1982) é advogado, professor e escritor, sendo bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, também é licenciado em Letras, pós-graduado em Docência no Ensino Superior e atualmente cursa duas pós-graduações; Direito Processual Civil e Direito de Família e Sucessões. Exerce regulamente a advocacia nas áreas de familiarista e contratualista. Hoje participa da Comissão De Direito Da Família E Sucessões (CDFS) da OAB Goiás.
Escreveu seu primeiro foi escrito ainda na adolescência em uma máquina de escrever presenteada por seus pais, Sr. Sílvio de Souza Lôbo, pintor de paredes, e Ana Divanir Lôbo, costureira, mas tal obra, titulada Cães, não foi publicada. Já aos vinte e um anos escreveu em uma semana, durante uma crise de um amor não correspondido Alex, que após escrever, imprimiu e confeccionou um único exemplar, leu, chocou-se com o número gritante de erros, então presenteou a moça que gostava, e o esqueceu.
Já as vésperas de completar 40 anos, ciente de seu TDAH, decidiu por permitir compartilhar suas publicações com quem desejasse conhecê-las, assim em 15 de setembro de 2015, após duas audiências de sua atuação profissional como advogado, decidiu publicar através da Amazon no formato digital com edição impressa que pode ser adquirida inicialmente através do website internacional.
Quem ler Alex terá contato com um mundo diferente. Um tempo que não existia celular, que os namoros aconteciam na praça, numa mesa de barzinho perto de um espetinho assando e todo o tempo era dedicado ao contato e ao diálogo. Os passeios de mãos dadas eram comuns e o cinema era uma diversão real. Mas sobre tudo, quem ler Alex terá contato com a experiência de amadurecimento do autor. Pessoa pobre, nascido em um terreno irregular próximo a um córrego, que estudou em colégios públicos sem maior relevância e que buscou a leitora e o estudo como modo de enfrentar uma intensa ansiedade que o adoecia.